A primeira seletiva do Cruzeiro em Lamim - Prefeitura de Lamim

A primeira seletiva do Cruzeiro em Lamim

Em cada dez garotos, no mínimo nove já sonharam um dia em ser jogador de futebol. E para os meninos de Lamim e região esta aventura chegou bem perto no último sábado, 28. Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS e total incentivo e apoio do Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis, realizou-se a primeira peneirada do Cruzeiro Esporte Clube no município.Wendel, escolhido na seletiva do Cruzeiro

A manhã chuvosa impediu que as dezenas de inscritos pudessem participar da peneirada. Carlinhos Catira da comissão técnica de captação de novos talentos do Cruzeiro comandou o processo de escolha. O laminense Wendel Júnior de Paula, 12 anos foi o único escolhido entre os 30 que se apresentaram no estádio municipal.

É a primeira vez que acontece em Lamim uma seletiva de times profissionais desta envergadura. Segundo Carlos Eduardo Netto, o Kadu, Secretário de Assistência Social, articulador do evento ao lado de Diego Resende, no próximo ano teremos mais seletivas acontecendo em nossa cidade. "Fiquei muito feliz com a escolha de Wendel, aluno do CRAS. Vamos torcer para que ele mostre o seu talento e consiga realizar o seu sonho," salientou Kadu.

Para o prof. Joaquim Paulino (Kinca) "Wendel é um menino, muito educado, centrado nos estudos e tem tudo para dar certo."

O objetivo da seletiva foi observar atletas nascidos entre 2001 a 2005. Carlinhos Catira do Departamento de Captação do Cruzeiro achou que o resultado foi bom pois conseguiu encontrar alguem com certas habilidades em meio a poucos participantes. Segundo o mesmo às vezes em 100 participantes não encontra ninguém.

Carlinhos Catira, Wendel, Kadu e JulianaWendel é filho de Ivanete de Paula e Fernando (da Dena). Nos próximos dias o garoto será chamado pelo departamento de futebol do Cruzeiro. Se tudo der certo Wendel poderá ser convidado a integrar o plantel sub-14 da equipe celeste em 2018.

O Prefeito Dr. Marcão disse que "Lamim sempre foi um celeiro de grandes talentos da bola. Quero continuar a apoiar as iniciativas que possibilitem revelar atletas laminenses para o cenário esportivo de Minas e do Páis." Estou muito contente pela realização deste evento e sendo o primeiro já apresenta um grande resultado. Parabéns ao CRAS, à Secretaria de Assistência Social e ao Wendel.  Contem sempre conosco e com o apoio da nossa administração, " finalizou.

Autor: CRAS/SEMAS