Administração municipal implanta Centro de Reabilitação - Prefeitura de Lamim

Administração municipal implanta Centro de Reabilitação

Preocupada em melhorar o atendimento dos pacientes a administração municipal de Lamim instalou o Centro de Reabilitação. A unidade foi implantada no subsolo da UBS, ao lado do hospital. No local foram instalados setores de Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Em especial, o ano de 2017 foi de muitas conquistas para o setor de Fisioterapia em Lamim, entre elas:

Organização e transferência do setor de fisioterapia para um local amplo, arejado e com mais privacidade, visando o bem estar dos pacientes e também dos profissionais que trabalham neste setor.Foram adquiridos vários equipamentos, macas e Novos equipamentosacessórios para otimizar o serviço prestado, visando ampliar o atendimento, priorizando sempre a qualidade do serviço.O município mantém dois fisioterapeutas para atendimento individualizado e, ainda, conta com a participação do fisioterapeuta do NASF em atendimentos, orientações, visitas domiciliares e realização de atividades com grupos especiais.O transporte dos pacientes, com dificuldade de locomoção, acontece com excelência, pontualidade e respeito para com aqueles que aguardam em suas casas.

Sobre a atuação do setor de Fisioterapia                             bicicleta ergométrica

A atuação do fisioterapeuta é muito ampla e atua em várias áreas, tais como: ortopedia, neurologia, geriatria, pediatria, reumatologia, traumatologia, fato que gera um número excessivo de pacientes que necessitam do atendimento. Nesses casos os procedimentos são lentos e prolongados, o que gera uma fila de espera. Com a aquisição de novos equipamentos a Administração Municipal espera ampliar o acolhimento de novos pacientes e diminuir a fila de espera.

A melhoria na área de fisioterapia é notável, a demanda para esse setor é imensurável, porém com dedicação e trabalho conseguiremos atender o máximo de pessoas que buscam pelo serviço. A administração tem buscado valorizar essa área tão nobre, o que tem proporcionado
Espaço de cuidados de higienização qualidade
de vida aos cidadãos e cidadãs laminenses.

Autor: Setor de Fisioterapia