Avança a Estação de Tratamento de Água de Lamim - Prefeitura de Lamim

Avança a Estação de Tratamento de Água de Lamim

Foi concluída a primeira etapa da Estação de Tratamento de Água de Lamim. A ETA será a responsável por tratar toda a água que abastecerá a cidade. No local será instalado ainda um moderno laboratório de análises químicas.

A cada 2  horas serão recolhidas amostras que serão submetidas a exames de potabilidade. Tudo isso sob aFiltros da Estação de tratamento da Água tutela de uma Engenheira química que já está atuando no município e acompanhado o meticuloso trabalho que está sendo realizado pela Empresa SANECOM.

É importante informar para a comunidade que a capitação da água será feita nas proximidade da Fazenda da Pedra, ou seja, a quase 1 km de distância do local onde está a ETA. O Local de capitação, portanto,  está livre do esgoto da região urbana.

A instalação do novo sistema de tratamento de água  promete fazer uma revolução na qualidade da água de toda a cidade, que aguarda ansiosa pelo momento  de desfrutar de uma água pura e de qualidade.

As caixas de distribuíção já estão sendo instaladas atrás da Igreja Matriz e no ponto mais alto do loteamento de "Alto do Imperio". Desta forma, as empresas responsáveis pela construção do empreendimento vem cumprindo à risca os acordos firmados e determinados pelo Prefeito Marco Antônio, que ocorreu em novembro de 2017, quando pediu, também, celeridade nos serviços.

Autor: Assessoria de Comunicação da PML