Curso de capacitação na Piranguinha - Prefeitura de Lamim

Curso de capacitação na Piranguinha

Produção de queijos finos como provolone, morbier, parmesão, coalho e prato além de iogurte, doces e achocolatado. Curso Derivados do Leite na PiranguinhaTodo este conjunto de sabores, tão familiares na mesa brasileira, recebeu um tratamento todos especial para onze mulheres da comunidade da Piranguinha. Foi mais um curso de capacitação ministrado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) no Município de Lamim.

As participantes também receberam orientações sobre técnicas de higiene durante a produção, conservação dos queijos, rotulagem e embalagem, bem como técnica de análises e pasteurização do leite.

Este curso denominado “Derivados do Leite” e totalmente gratuito, foi mais uma ação da Prefeitura com o objetivo de melhorar a renda familiar, em parceria com a Emater, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Este evento teve o apoio da comunidade paroquial da Piranguinha que cedeu o espaço.

Ainda este ano, segundo o técnico da Emater, Marco Aurélio, estão previstos mais cursos gratuitos: o de ovinocultura e o de produção de carvão.