Devotos do Rosário realizam grande festa em Lamim - Prefeitura de Lamim

Devotos do Rosário realizam grande festa em Lamim

Cavalgada, caminhada, gincana bíblica, encontro de mulheres e novena, seguidas de inspiradas celebrações. Como manda a tradição católica, após intensa programação, terminou neste domingo, 29 de outubro, a Festa de Nossa Senhora do Rosário na paróquia Divino Espírito Santo, em Lamim, Região Pastoral Mariana Centro. Desde quando Nossa Senhora apareceu a São Domingos de Gusmão e entregou a ele o rosário para substituir a recitação dos salmos, os católicos dedicam grandes celebrações no mês de outubro à Maria.

Em Lamim a comunidade participou ativamente da novena, que contou com a participação de todos os setores da paróquia, inclusive da comunidade escolar e desportista. Dentro dos festejos, que passaram pela festa da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Barroso, a paróquia Divino Espírito Santo trabalhou muito para celebrar o mês dedicado ao Rosário.

Em 2017, os festeiros Geraldo de Paula e Silva e Ana Regina Chagas Silva, juntamente como seus familiares, a comunidade paroquial e o padre Adelson Clemente realizaram uma grande festa, cujo domingo atraiu dezenas deFesta do Rosário Lamim fiéis. Várias bandas de congado, entre elas, devotas de Nossa Senhora do Rosário, participaram do domingo festivo. Dia este que começou pela madrugada com a Alvorada e repiques de sinos. O dia seguiu com a procissão do Reinado, que foi acompanhado por bandas de música e de congado. Após a celebração da missa solene foi servido um almoço para toda comunidade.

No período da tarde aconteceu um Festival de bandas de Congados na Praça da Matriz. O padre Adelson, em sua fala de encerramento, agradeceu a toda comunidade por mais uma acolhida aos fiéis de outras paróquias e pelo apoio na realização da festa de Nossa Senhora do Rosário. Para realizar os festejos e celebrações em 2018 foram sorteados Fabrício José Pereira Alves e Simone Aparecida Milione, moradores da comunidade Santa Marina, na localidade dos Martins.

Texto: Fabrício Miranda.

Autor: Paróquia Lamim
Fonte: http://arqmariana.com.br/