Em breve a População de Lamim passa a contar com laboratório de análises clínicas municipal - Prefeitura de Lamim

O prefeito Marco Antônio esclarece a população Laminense que tem trabalhado, incansavelmente, para entregar a comunidade um laboratório deHospital /divino Espírito Santo de Lamim Análises Clínicas para atendimento á população. Para o Prefeito, que também é médico, este atendimento é de suma importância e para isso, informa que o Município já conta com um saldo em conta de R$250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) para aquisição de equipamentos para atender a demanda do Laboratório.

O novo laboratório contará com uma estrutura moderna, incluindo espaço físico e equipamentos, nossos pacientes serão atendidos, com uma gama de exames, destacou o Prefeito Marco Antônio que fala com propriedade sobre o assunto.

Planta das instalações do Laboratório de Análises ClínicasPara a efetivação e funcionamento do referido laboratório, é necessário a aprovação do Projeto de Engenharia com adequações de reforma e ampliação, projeto este que já foi feito e aguarda aprovação pelo serviço de vigilância sanitária e tem sido alvo de trabalho incansável pelo Prefeito Municipal e sua equipe de trabalho, no sentido conseguir a autorização para realização emergencial das adequações.

Importante destacar que o Hospital Municipal, bem como o Laboratório foram construídos na Administração do Sr. João Gonçalves de Assis, e colocados em funcionamento, ocorre que, porPlaca inaugural do Hospital em 1982 ingerência de administrações pretéritas o Hospital perdeu seu credenciamento com o SUS. Assim, o laboratório foi fechado por falta de condições técnicas de funcionamento. Tal situação não pode voltar a acontecer, razão pela qual, tudo tem sido verificado com muita preocupação pelo Prefeito, que inclusive luta, incansavelmente, para conseguir novamente o Credenciamento do Hospital junto ao SUS. Cabe realçar ainda que o Hospital, através de muita luta da atual gestão conta com alvará de vigilância sanitária e encontra-se reformado e adequado para fins de atender a nossa população e as normas técnicas de vigilância.

Esclarece ainda que tais investimentos na estrutura física para funcionamento do laboratório serão realizados com recurso próprio e terão início em breve, assim que for aprovado pelos órgãos competentes.

É importante esclarecer que nosso povo será assistido com um laboratório com equipamentos modernos. Estes são imprescindíveis para a realização com qualidade e precisão de diversos tipos de exames. O Laboratório Municipal receberá as demandas dos PSFs como também do Pronto Atendimento do Município e contará também com profissionais certificados e gabaritados para dar uma resposta de pronta eficiência, concluiu o Prefeito Municipal.