Governo Marco Antônio de Assis realiza sondagem de solo em áreas de risco - Prefeitura de Lamim

Governo Marco Antônio de Assis realiza sondagem de solo em áreas de risco

O Governo Marco Antônio de Assis está realizando serviço de sondagem de solo em áreas de grande interesseÀrea de risco no Morro do Cruzeiro público e consideradas de risco pela defesa civil e Corpo de Bombeiros.

Trata-se de duas áreas no perímetro urbano e uma na zona rural: o Morro do Cruzeiro e o Campo de Futebol e a ponte do Resende na área rural, que foi completamente demolida por ações da natureza.

Ao fundo vista de parte do talude da praça de esportesA presente contratação da empresa faz-se necessária para identificar, adequadamente, as diversas camadas do solo, assim como à avaliação de suasPonte do Resende destruída pelas enchentes propriedades de edificação – fundação – garantindo a segurança da mesma e evitar patologias e manutenção no futuro.

Após a sondagem o município apresentará o projeto estrutural para captação de recursos que, se viabilizados, Lamim poderá ficar livre de sua principal área de risco situada bem no centro da cidade, na Rua Santo Antônio. Também, a praça de esportes, cujos taludes se aproximam dos 90° de inclinação, exige-se, por isso, que sejam realizadas obras de contenção o mais breve possível. Tais áreas necessitam, portanto, de intervenção corajosa e aguerrida do município. De um lado são vidas humanas que estão em jogo e de outro deixa uma péssima impressão do município devido à visibilidade nada atraente desses espaços urbanos.