Governo Marco Antônio de Assis realiza sondagem de solo em áreas de risco - Prefeitura de Lamim

Governo Marco Antônio de Assis realiza sondagem de solo em áreas de risco

O Governo Marco Antônio de Assis está realizando serviço de sondagem de solo em áreas de grande interesseÀrea de risco no Morro do Cruzeiro público e consideradas de risco pela defesa civil e Corpo de Bombeiros. 

Trata-se de duas áreas no perímetro urbano e uma na zona rural: o Morro do Cruzeiro e o Campo de Futebol e a ponte do Resende na área rural, que foi completamente demolida por ações da natureza.

O trabalho está sendo realizado por empresa especializada e que deverá apresentar um relatório geotécnico para Prefeitura que objetiva buscar soluções definitivas para as famílias residentes nos respectivos espaços públicos ou que deles se utilizam de alguma forma

Ao fundo vista de parte do talude da praça de esportesA presente contratação da empresa faz-se necessária para identificar, adequadamente, as diversas camadas do solo, assim como à avaliação de suasPonte do Resende destruída pelas enchentes propriedades de edificação – fundação – garantindo a segurança da mesma e evitar patologias e manutenção no futuro.

Após a sondagem o município apresentará o projeto estrutural para captação de recursos que, se viabilizados, Lamim poderá ficar livre de sua principal área de risco situada bem no centro da cidade, na Rua Santo Antônio. Também, a praça de esportes, cujos taludes se aproximam dos 90° de inclinação, exige-se, por isso, que sejam realizadas obras de contenção o mais breve possível. Tais áreas necessitam, portanto, de intervenção corajosa e aguerrida do município. De um lado são vidas humanas que estão em jogo e de outro deixa uma péssima impressão do município devido à visibilidade nada atraente desses espaços urbanos.

Autor: Assessoria de Comunicação