Lamim já possui Defesa Civil - Prefeitura de Lamim

Lamim já possui Defesa Civil

O prefeito Marco Antônio de Assis empossou nesta terça-feira, 31, aRobson Vidigal da Defesa Civil MG Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). Com a COMPDEC o município passa a se habilitar para receber recursos emergenciais em razão de desastres naturais. A coordenadoria também é responsável para fazer um levantamento das áreas de risco do município e elaborar um plano de contingenciamento. O secretário de obras Luiz Fábio é o coordenador executivo da Defesa Civil. Na ocasião foram empossados também o Conselho Municipal de defesa Civil, que estava desativado.

Durante a posse, o prefeito destacou a importância da Defesa Civil para Lamim e agradeceu a disposição dos novos membros em doar parte de seu tempo em prol do município. Esteve presente na cerimônia de posse o SubTenente Robson Vidigal, da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais.

O representante da Defesa Civil colocou em pauta o significado e a importância da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), e expôs a necessidade de se implantar o plano de contingência do Município. Segundo o Subtenente Robson Vidigal a COMPDEC é de suma importância, pois, em situações de desastres naturais, a Coordenadoria Municipal tem por função intermediar contato entre o município e a Defesa Civil do Estado, dessa forma buscar recursos financeiros, efetivo humano e maquinário para amenização da gravidade, bem como resolução da situação de calamidade.

Compdec/lamimA Coordenadoria da Defesa Civil de Lamim está assim organizada: Luiz Fábio de Assis, Coordenador Executivo; Ailton Vicente da Silva Júnior, Secretário Administrativo; Luiz Henrique Pereira, setor operacional.

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil é formado pelos seguintes membros:

Representante da Câmara dos Vereadores: Aleandre Marcos Serafim, membro titular, e José Lopes , suplente.

Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social: Carlos Eduardo Alves Neto, membro titular e Maria Aparecida de Oliveira, suplente.Representante do órgão destinado ao controle das obras: José Geraldo Pereira, membro titular e Luis Henrique de Arruda Pereira, suplente.                                                                        Compdec/lamim

Representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: Robson da Costa Mariano, membro titular e Ubirajara Geraldo Pedrosa Nogueira Júnior, suplente.

Representante da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais: Cibelle Maria Joaquina da Silva, membro titular e Gustavo Geraldo Júlio da Cunha, suplente.

Representante de associação do Município: Norberto da Cruz, membro titular e Izonel Magalhães da Silva, suplente.

Autor: Prefeitura de Lamim