Mais uma Escola Municipal é revitalizada - Prefeitura de Lamim

Mais uma Escola Municipal é revitalizada

A escola da comunidade dos Martins, pertencente à rede municipal de educação de Lamim, passou por ampla e completa reformaEscola antes da reforma durante o período das férias escolares e já está sendo utilizada pela comunidade. O prédio foi totalmente revitalizado. Nova tela foi instalada no seu entorno, novapintura em todo o prédio, limpeza completa em todo o espaço externo. A cantina foi ampliada e reformada. Os banheiros ganharam mais qualidade. Alunos, professores e funcionários já desfrutam de um novo ambiente educacional totalmente revitalizado.

A melhoria aconteceu num momento em que o município tem suas verbas retidas pelo atual governo estadual. Por outro lado, o governo municipal, ao viabilizar a reforma de mais esta escola, comprova o seu compromisso com a educação de seus cidadãos.

Vista parcial da Escola do MatadouroNesta gestão já passaram por reformas infra-estruturais a escolinha da Boa Vista e a Escola José Lobo, do Matadouro.

De acordo com o Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis o objetivo das obras realizadas pela Prefeitura é oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos.

Outro fator de destaque no tocante àVista parcial da Escola da Boa Vista educação tanto da rede estadual quanto municipal são as obras de abertura, cascalhamento, abaluamento e alargamento das nossas estradas rurais. Para o Vista parcial da Escola dos MartinsPrefeito Marcão “boas estradas garantem viagens mais seguras e confortáveis e leva acesso até às regiões que antes os ônibus não transitavam. Não basta ter escolas reformadas. É preciso ter, também, boas estradas.” “A atual gestão faz obras nas estradas com o intuito de atender ao transporte escolar, garantir o escoamento da produção do campo, facilitar o turismo rural, as transaçoes comérciiais e negócios, além do lazer”, destacou o Prefeito.

Além das reformas e melhorias das estradas, em 2018 todas as escolas receberam novas carteiras, mesas e armários.

A escola do Distrito dos Martins foi construída no ano de 1950 e é uma das pioneiras em educação, em zona rural, do município de Lamim.

Autor: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lamim