Mais uma escola municipal passa por reforma - Prefeitura de Lamim

Mais uma escola municipal passa por reforma

A escola da comunidade rural dos Martins, pertencente à redevista parcial da escola da comunidade dos Martins municipal de Lamim, está passando por ampla e completa reforma neste período de férias escolares. Ao retornar as aulas, no próximo ano, os alunos e funcionários receberão um prédio totalmente revitalizado. Nova tela será instalada no seu entorno, pinturas em todo o prédio, limpeza completa em todo o espaço externo. Tal melhoria acontece num momento em que o município tem suas verbas retidas pelo atual governo estadual. Por outro lado, o governo municipal, ao viabilizar a reforma de mais esta escola, comprova o seu compromisso com a educação de seus cidadãos.

Nesta gestão já passaram por reformas infra-estruturais a escolinha da Boa Vista e a Escola José Lobo, do Matadouro.

Escolinha da Boa Vista revitalizadaDe acordo com o Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis o objetivo das obras realizadas pela Prefeitura é oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos.

Outro fator de destaque no tocanteEscola revitalizada Distrito do Matadouro à educação tanto da rede estadual quanto municipal são as obras de abertura, cascalhamento e alargamento das nossas estradas rurais. Para o Prefeito Marcão “boas estradas garantem viagens mais seguras e confortáveis e leva acesso até às regiões que antes os ônibus não transitavam. Não basta ter escolas reformadas. É preciso ter, também, boas estradas.” “A atual gestão faz obras nas estradas com o intuito de atender ao transporte escolar, garantir o escoamento da produção do campo, facilitar o turismo rural, as transaçoes comérciiais e negócios, além  do lazer”, destacou o Prefeito.

Algumas conjuntos de carteiras adquiridasAlém das reformas e melhorias das estradas, neste ano todas as escolas receberam novas carteiras, mesas e armários.

A escola do Distrito dos Martins foi construída no ano de 1950 e é uma das pioneiras em educação rural do município de Lamim.

Autor: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lamim