Manga é o primeiro campeão da Copa “Estrada Real” - Prefeitura de Lamim

Manga é o primeiro campeão da Copa “Estrada Real”

O Manga Futebol Clube, equipe laminense de futebol amador,   seJOGADORES ADILSON E ADENILSON EXIBEM O TROFÉU JOÃO GONÇALVES DE ASSIS tornou o grande campeão da primeira edição da “Copa Estrada Real”. O título foi conquistado no último  domingo de fevereiro. Foi um torneio intermunicipal e envolveram 6 equipes do primeiro e segundo quadros. Participaram o 15 de Novembro, Batata Roxa e o 8 de Dezembro, ambas de Senhora de Oliveira, sendo que o 8 acabou abandonando o torneio. O Rioesperense da cidade de Rio Espera e o Beira Rio e o Manga, ambas de Lamim completaram o grupo. Foram jogos de ida e volta.

15 DE NOVEMBRO VICE-CAMPEAO DO 2º QUADROPara as finais classificaram-se Rioesperense, Beira Rio, 15 de Novembro e Manga. Em jogos sensacionais e com grande presenç a de público em ambas as partidas o Manga eliminou o 15 de Novembro e o Rioesperense eliminou o Beira Rio.

Já no segundo quadro a finalíssima se deu entre as equipes do 15 de Novembro e Rioesperense. Neste duelo o Rioesperense  se tornou o primeiro campeão do segundo quadro.

No primeiro quadro o Manga se tornou o primeiro grande campeãoMANGA CAMPEÃO DA COPA ESTRADA REAL da  edição primeira do torneio “Estrada Real”. A bela vitória sobre o forte Rioesperense se deu nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

As finalíssima, conforme acordo firmado entre os dirigentes, foi disputada na praça de esportes de Lamim. As finais foram apitadas por juízes do quadro de árbitros da FMF (Federação Mineira de Futebol).

TÉCNICO TUTA DO RIOESPERENSE (camisete preta) recebe troféu de vice campeãoO troféu do primeiro quadro foi uma homenagem ao Ex-Prefeito João Gonçalves de Assis e o troféu do vice ao Ex-Prefeito Bernardino Pereira.

Já o troféu campeão do Segundo Quadro foi uma homenagem ao torcedor Teco, falecido a poucos dias antes das finais. O troféu do vice foi uma homenagem ao eis jogador e dirigente de futebol o saudoso NoNô do Luizinho.

Importante relevar que este foi o segundo grande título do Manga O coordenador do torneio Jean entrega ao Volta Seca o trofeú de vice campeãoem 6 (seis) meses já que em setembro de 2018, o Manga despachou o seu arquival o Beira Rio tornando-se campeão municipal do “Torneio Independência”.

De forma inusitada as finais foram transmitidas pelas Rádios POP 98, 7 FM de Lamim, Boa Nova FM de Senhora de Oliveira e Rio Espera FM 98,7.

De acordo com Jean Pereira, um dos coordenadores do torneio, o sucesso do empreendimento foi alcançado logo que as disputas começaram. Outras cidades da região ja manifestaram interesse em participar da próxima edição.

Parabéns a todas as equipes e torcedores que se pautaram por um clima de paz e de bom futebol.

Mais imagens:

Perobinha, Budé e Luizinho exibem o troféu

Perobinha, Budé e Luizinho do Manga

Outras imagens em nossa fanpage:

Clque: https://www.facebook.com/mgLamim/?ref=bookmarks