Município de Lamim adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança - Prefeitura de Lamim

Município de Lamim adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O Prefeito Marco Antônio de Assis aderiu ao Programa Prefeito AmigoSecretário Kadu indicado ao projeto prefeito amigo da criança da Criança. E para garantir a eficácia das políticas públicas voltadas para a criança, nomeou o Secretário de Assistência Social, Carlos Eduardo Netto, o Kadu, como Articulador Municipal.

O Prefeito Marco Antônio entende que “a Secretaria de Assistência Social de Lamim já possui alguns programas voltados para a promoção da criança, como o CRAS, e que vem dando resultados imediatos e muito importantes, além do mais, esta secretaria conhece, por sua própria natureza e atuação, a realidade das famílias e de nossas crianças. Portanto, conhece quem realmente precisa participar mais dos programas de promoção humana, e isto coincide com a preocupação do Programa Prefeito Amigo da Escola” “É neste contexto que surge o nome do Secretário Kadu como o articulador municipal para viabilizar a construção e consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes de nosso município”, justificou o prefeito.

Criado em 1996, o Programa busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis que visam à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação ABRINQ de Prefeitos Amigos da Criança.

Autor: Prefeitura de Lamim