Prefeito de Lamim decreta feriado e luto oficial pela morte de Dona Inês - Prefeitura de Lamim

Prefeito de Lamim decreta feriado e luto oficial pela morte de Dona Inês

Faleceu nesta quarta-feira (25) em Conselheiro Lafaiete a senhora Inês Martinha de Assis Silva, avó do atual Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis e mãe de seu pai o Ex-Prefeito João Gonçalves de Assis. Matrona de uma famíla  respeitada e de grande destaque na política laminense, Dona Inês ainda era irmã do falecido Ex-Prefeito Luiz Bartolomeu de Assis. Também tia do Ex-Prefeito Mário Xisto de Assis e avó da atual vereadora Mirene Assis. 

Dona Inês, laminense da gema, era esposa do saudoso Luizinho que por longos anos residiu em sua fazenda na comunidade rural do Chagas. Ali era referência da comunidade diante da qual sempre  teve uma vida de excelentes relacionamentos e com elevado espírito de solidariedade e partilha. 

Mudou-se para Conselheiro Lafaiete há vários anos mas sem se esquecer de sua terra natal.  Dona Inês completaria 100 anos no início de 2018. O corpo está sendo velado   na residência de sua irmã a professora Dona Conceição,  ex-diretora da Escola Estadual Napoleão Reis. Seu sepultamento será nesta quinta-feira, 27, em Lamim.

No Decreto em que oficializa  feriado municipal para esta quinta-feira e luto oficial de três dias, o Prefeito Marcão referiu-se à sua avó como "uma cidadã exemplar, respeitável  e de ilibado espírito público."  

Autor: Prefeitura de Lamim