Prefeitura adquire câmara moderna para conservar vacinas - Prefeitura de Lamim

Prefeitura adquire câmara moderna para conservar vacinas

Com a utilização consciente e responsável do dinheiro publico o Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis, entregou à municipalidade uma moderníssima Câmara Conservadora de Vacinas. Agora a Sala de Vacinas conta com este importante equipamento para garantir vacinas com segurança para todo o povo laminense.

De acordo com o Prefeito, que também é médico, “a imunizaçãoNova Câmara Conservadora de Vacinas depende da qualidade dos imunobiológicos aplicados. Sendo as vacinas produtos sensíveis a agentes físicos como o calor e a luz, a exposição destas às temperaturas não recomendadas acelera a inativação dos agentes imunizantes o que pode comprometer a eficácia da vacina.” “A câmara de conservação vai garantir a qualidade das doses distribuídas no município” , assegurou o Prefeito.

Segundo a enfermeira Renata Carvalho Vieira (PSF), “a qualidade dos imunobiológicos é garantida através de um sistema que assegura que todas as vacinas administradas mantenham suas características iniciais, desde a produção até o momento da aplicação.”

Geladeira comum da sala de vacinas substituídaA moderna Câmara que já vem com um gerador vai substituir uma geladeira comum que segundo a Renata sempre trouxe preocupações “tenho 9 anos de trabalho na unidade e quando a energia falta temos que vir às pressas tentar salvar as vacinas. E já tivemos que jogar fora vacinas estragadas por algumas vezes, o que é um prejuízo para o município e para a população,” argumentou. “A chegada desta moderna câmara conservadora é a solução definitiva e uma grande conquista para o setor imunológico da Secretaria de Saúde Municipal, concluiu.

A câmara conservadora de vacinas custou R$ 20.500,00 (vinte mil e quinhentos reais) fornecida pela Empresa Visamed.

Só neste último semestre a atual gestão já investiu mais de R$ 400 mil em novos equipamentos para a área de saúde de Lamim.