Sistema de Abastecimento de Água é prioridade da atual gestão - Prefeitura de Lamim

Sistema de Abastecimento de Água é prioridade da atual gestão

A prefeitura de Lamim mesmo com a grave situação financeira que afeta o Município não paralisou as obras de construção do Sistema de abastecimento de água , que inclusive já conta com reservatório e poço artesiano construídos com recurso próprio , que já abastece grande parte da cidade . A Estação de Tratamento de Água (ETA) que deve resolver os problemas de abastecimento da cidade já está com quase 100% dos serviços executados .

Para o prefeito Dr.Marco Antônio, a realização desta obra vem para honrar o compromisso de seu plano de governo com a população firmado em campanha, já que a mesma é uma promessa de diversas gestões e é a demanda mais emergencial da qual carece a população Laminense, explicou.

Importante destacar que os atrasos que aconteceram na conclusão da obra foram ocasionados por errosTanque/ETA registrados em projetos anteriores visto que após as correções atuais , ficam visíveis as melhorias no sistema. Todas as adequações tem como objetivo atender maior parte da população ao mesmo tempo economizar dinheiro com a reformulação de alguns itens , no entanto mantendo a segurança do sistema que é de custo tão elevado e de suma importância para o cidadão Laminense.

Agora, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2019 e, segundo Dr.Marco Antônio, a fiscalização para o bom andamento da obra está sendo feita diariamente. “Estou indo pessoalmente fiscalizar o trabalho feito pelas empresas responsáveis pela obra porque queremos um trabalho bem feito e sem morosidade, além de incansáveis reuniões no BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) para fins de readequações no projeto , lembrando também que depois de finalizado esta importante obra a população receberá água totalmente potável (tratada) própria para todo tipo de consumo”, afirmou o prefeito.

Com a conclusão da ETA, o problema com a pouca quantidade e qualidade de água será resolvido definitivamente.

Para conscientizar a população, a prefeitura intensificará ações nas mídias sociais e imprensa para alertar sobre a importância do consumo consciente.

A água é um recurso natural de valor inestimável. Mais que um insumo indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é essencial para a manutenção da vida . Além disso água potável é sinônimo de saúde . É, ainda, uma referência cultural e um bem social indispensável à adequada qualidade de vida da população, e é com muita satisfação que mesmo com a grande crise financeira que afeta o Município, em breve entregaremos ao nosso povo essa importante e tão sonhada obra, concluiu o Prefeito Dr.Marco Antônio de Assis .

Autor: Assessora de Comunicação