Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer - Prefeitura de Lamim

A Secretaria de Educação Básica zela pela educação infantil, pelo ensino fundamental e pelo ensino médio. A educação básica é o caminho para assegurar a todos os brasileiros a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhes os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. Atualmente, os documentos que norteiam a educação básica são a Lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica e o Plano Nacional de Educação, aprovado pelo Congresso Nacional em 26 de junho de 2014. Outros documentos fundamentais são a Constituição da República Federativa do Brasil e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Secretário: Prof. Luiz Fernando Veloso Nogueira

Mestre em História pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP. Possui graduação em Estudos Sociais - História, pelo Centro Universitário de Formiga (1999), e Especialização em História do Brasil pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2002). Atualmente é professor efetivo da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

Email: educacao@lamim.mg.gov.br

Telefone: 31 37541175

Atendimento ao público: 7 às 17h (normal)

8 às 12h (recesso)