Lamim, State of Minas Gerais, Brazil

Notícias / Administração

|

COVID-19

Prefeito Interino cria proposta de revisão geral anual de salário para todos os funcionários do município de Lamim

Publicado em: 6 de maio de 2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print

O Prefeito interino Municipal de Lamim, o senhor João Odeon de Arruda, conhecido por todos como “Joãozinho da Luzia” vem prestar esclarecimento a todos com relação a algumas situações mal entendidas em nosso município e mais uma vez reforçar seu compromisso com a cidade e todos seus cidadãos. A transparência e o cumprimento fiel da lei sempre foram e serão os pilares dessa gestão. Iniciamos nossos trabalhos em janeiro desse ano sem conseguir fazer o processo de transição saudável como prevê a legislação orgânica do nosso município, sabíamos o tamanho do desafio, mas com muita fé em Deus e trabalho duro sabemos que somos capazes de enfrentar essa missão e cumprir com nosso objetivo que é sempre proporcionar melhorias para toda a população.

Muito se foi dito a respeito de um projeto de lei que previa gratificação para os funcionários da saúde nessa época de pandemia, pois bem, sabemos a importância dos funcionários que atuam na linha de frente no combate ao vírus, porém não podemos esquecer que a sociedade é uma engrenagem que não funciona sem todas as peças em seus devidos encaixes. Sem muitas delongas podemos citar os funcionários da Educação que se arriscam para levar as cestas de merenda e também os exercícios para que as crianças não saiam tão prejudicas até o retorno das aulas, a equipe do CRAS que necessita fazer visitas às famílias em situação de vulnerabilidade econômica, afinal a crise só aumentou durante a pandemia, jamais podemos nos esquecer da limpeza urbana que não pode parar os motoristas que estão na linha frente todos os dias levando pacientes Laminenses para consultas, além de diversos outros setores que continuam trabalhando arduamente para que nossa cidade possa alcançar sempre melhores resultados.

Por visão da administração não foi considerado justo nem oportuno que seja concedido gratificação para uma classe específica, pois aos olhos da Lei todos são iguais e tem o seu papel fundamental para a organização da vida em comunidade.  O Prefeito Interino, o senhor João Odeon de Arruda, trabalhou junto a sua equipe jurídica e financeira buscando o melhor caminho para que todos sejam beneficiados.

 Já faz alguns anos que os funcionários públicos vinculados à Prefeitura Municipal não recebem sua revisão anual constitucional de acordo com o índice INPC (estatística que mede a inflação dos produtos para os consumidores).  A revisão geral anual é um direito do servidor previsto no inciso Xdo art. 37 da CR/88, com base nisso o Prefeito Municipal protocolou na câmara de vereadores um projeto de lei que cumpre com as obrigações constitucionais do município elencando um reajuste para o ano de 2021 de 6,94% nos vencimentos de todos os funcionários (valor esse máximo determinado de acordo com a lei e o índice de inflação).

A Prefeitura Municipal e seu prefeito tem consciência de que nos últimos meses a vida ficou bem mais difícil para os trabalhadores, que os preços subiram frequentemente e a subsistência fica cada dia mais difícil, porém, é bandeira dessa gestão que não sejam feitos os sacrifícios apenas nas costas dos trabalhadores, que já são tão sacrificados em nosso país.

 A Prefeitura de Lamim acredita que o desenvolvimento de uma cidade passa diretamente pelo bem estar de sua população e com isso fica confiante que conseguiremos a aprovação de nossos nobres vereadores que darão celeridade ao processo e votarão com consciência em prol do povo e dos trabalhadores. O Prefeito Municipal e sua equipe seguirão trabalhando juntos para buscar o progresso e o desenvolvimento para nossa cidade, sempre pensando em primeiro lugar no nosso povo.

Que o Divino Espírito Santo abençoe a todos!

Fonte: Prefeitura Municipal de Lamim

Mais

matérias para ler