Lamim, State of Minas Gerais, Brazil
COVID-19

Prefeitura de Lamim e Secretaria Municipal de Assistência Social realizam campanha “Agosto Lilás”.

Publicado em: 7 de agosto de 2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print

Agosto Lilás é um mês muito importante em nosso calendário, um marco na sociedade pela luta e combate da Violência Contra a Mulher 💜

Precisamos cada vez mais falar sobre os vários tipos de violência que as mulheres sofrem em várias fases de sua vida, devemos cada vez mais conscientizar as pessoas que esses tipos de conduta caracterizam-se crime, tem punição e deve ser denunciado!

A lei Maria da Penha – 11.340/06 recebeu esse nome como forma de homenagear a pessoa símbolo dessa luta, Maria da Penha Fernandes, que sobreviveu a duas tentativas de homicídio por parte do ex-marido, as agressões trouxeram como consequência física a paraplegia, além de comprometer o estado psicológico da vítima!

A Lei Maria da Penha significa proteção e segurança para mudar a vida das mulheres! Se você sabe de alguém que está sendo vítima das diversas formas de agressão denuncie, NÃO SE CALE, DISQUE 180, DISQUE 190!

A Prefeitura Municipal de Lamim em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS realizaram uma mobilização no dia 06 de agosto, na ocasião foram entregues panfletos que trazem as informações sobre a Lei Maria da Penha, formas de violência contra a mulher e canais de denuncia!

Vamos juntos nessa luta, diga SIM para a PROTEÇÃO E SEGURANÇA e NÃO para a VIOLÊNCIA! 🤝

💜 Quando a violência termina, a vida recomeça 💜

prefeituradelamim #smas #cras #mariadapenha #07deagosto #diganao #proteção #segurança #disque180 #disque190 #juntosnessaluta

Fonte: Prefeitura Municipal de Lamim

Mais

matérias para ler