Lamim, State of Minas Gerais, Brazil
COVID-19

Prefeitura supera adversidades da pandemia e faz sucesso em datas importantes do Município.

Publicado em: 2 de junho de 2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print

O mês de Maio é historicamente muito importante para todos os Laminenses , nele festejamos o aniversário de descobrimento da cidade e também a tradicional festa do padroeiro, o Divino Espírito Santo. Tradicionalmente esse período do ano é usado para aproximar os Laminenses que moram em nosso município daqueles que saíram para buscar a vida em outros lugares, conhecidos como Laminenses ausentes.

Desde o ano passado a pandemia de COVID-19 que assola nosso país de maneira catastrófica, todos os eventos presenciais em nosso município foram cancelados como medidas preventivas com objetivo de proteger todos os Laminenses. Infelizmente um ano se passou e o problema da pandemia não foi solucionado não seria possível reunir os Laminenses para as comemorações do ano de 2021.

A Prefeitura Municipal de Lamim, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio e esforço de todas as Secretarias Municipais de forma coletiva, mobilizaram ações que mesmo a distância aproximassem e levassem o calor fraternal de nossa terra para todos que estão distantes.

No dia 22 de Maio durante a Novena preparatória pra a festa de Pentecostes aconteceu a cerimônia solene de lançamento do Livro: “Lamim-MG: História e Memória”, de autoria do professor Me. Luiz Fernando Veloso Nogueira, obra que narra com base em manuscritos e outras fontes históricas dados abrangentes de nossa história, desde sua fundação até mesmo falando dos clubes de futebol, da formação das comunidades rurais e outros detalhes importantes da história de nosso município. O evento aconteceu de acordo com todas as normas sanitárias e houve a transmissão via Facebook da Prefeitura Municipal para todos os Laminenses de outras parte do Brasil e do mundo.

No dia 28 de Maio aconteceu uma badalada Live via Facebook da Prefeitura de Lamim, a apresentação musical aconteceu de acordo com todas as normas sanitárias, somente sendo permitida a entrada das pessoas envolvidas na transmissão. A transmissão contou com a participação de artistas locais e foi sucesso total, com os shows de : Fernando Nogueira, Raissa Alexandra, Giovana Rezende, Fabiano Vieira e da dupla Vitória e Gabriela. Durante a Live houve a distribuição de vários brindes que valorizam a tradição e a cultura local, envolvendo grande parte de nossa comunidade e gerando grande repercussão entre os Laminenses que moram em outras cidades.

Após o mau tempo do dia 31/05 a queima de fogos programada foi transferida para o dia 01/06/2021 e coloriu o céu de nossa cidade no início da noite, levando alegria e festa para todos os Laminenses, a queima de fogos teve transmissão ao vivo da página da Prefeitura do Instagram.

A Prefeitura de Lamim reforça seu compromisso com a cultura local e com as tradições de nosso povo e ressalta que através da Secretaria Municipal da Cultura vamos investir cada vez mais em nosso povo, com as bênçãos do Divino Espírito Santo logo a pandemia chegará ao fim e todos estarão vacinados, para que possamos voltar a nos aglomerar e trazer de volta nossas festas e tradições de forma presencial.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lamim

Mais

matérias para ler