Lamim, State of Minas Gerais, Brazil

Notícias / Assistência Social

|

COVID-19

Prefeitura Municipal de Lamim através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS promovem mobilização: ” Que as marcas sejam somente as do tempo”!

Publicado em: 15 de junho de 2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print

15 de junho: Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa 💜

A Prefeitura Municipal de Lamim através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS promovem mobilização “Que as marcas sejam somente as do tempo”!

Junho Violeta é o mês da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, é dever de todos nós combatermos qualquer tipo de violência.

A violência pode ser caracterizada de quatro formas:

1️⃣ Violência física: é marcada por dor ou dano, coerção moral ou física e imposição de medidas de restrição física ou efetuada por medicação.

2️⃣ Violência psicológica ou emocional: Todas as ações que promovem angústia ou sofrimento mental pertencem a essa classificação.

3️⃣ Violência financeira ou material: É caracterizada pela exploração imprópria ou pelo uso ilegal de recursos financeiros pertencentes ao idoso.

4️⃣ Negligência: É quando há recusa dos responsáveis pelos cuidados, comprometendo assim o bem-estar.

Para que os idosos de hoje tenham mais chances de melhorar a qualidade de vida, é necessário combater quaisquer tipos de violência sofrida por eles. Vamos juntos nessa luta? 🤝

A Melhor Idade merece nosso respeito e consideração. As marcas devem ser apenas as de uma vida cheia de experiências, ensinamentos e sabedoria!

A violação de direitos contra a pessoa idosa pode ser denunciada pelo Disque 💯 , que é o principal canal de comunicação. Você também pode procurar instituições responsáveis e fazer sua denúncia!

Vamos preservar pela saúde emocional e física da Melhor Idade! Juntos somos mais! 💜

Fonte: Assistência Social

Mais

matérias para ler