Lamim, State of Minas Gerais, Brazil

Notícias / Notícias, Saúde

Prefeito e Equipe de Saúde realizam grande conquista para os Laminenses.

Publicado em: 9 de abril de 2021

Nesta semana o Prefeito Interino Municipal, João Odeon de Arruda, em trabalho conjunto com a equipe de saúde do município conseguiram uma vitória importante na luta contra a Covid-19. Nos últimos dias em decorrência da aproximação em larga escala de contaminação por Covid-19 em toda a região, a Prefeitura de Lamim tem obtido sucesso em relação às cidades vizinhas, apostando na rigorosidade das medidas de restrição e corre contra o tempo para vacinar toda sua população.

Para vacinar todos os Laminenses através do Programa de Imunização Nacional o município segue a lista de grupos prioritários conforme determinação do Ministério da Saúde. A equipe de atenção primária em conjunto com o Prefeito Municipal conseguiram em uma só remessa de vacinas vacinar toda a Comunidade Quilombola do Município e ainda sobraram 295 doses de SARS COV-2 do laboratório Astrazeneca, que normalmente seriam recolhidas pelo laboratório e redistribuídas entre as cidades.

Depois de um trabalho rápido e eficaz da equipe de saúde com a participação importante do Prefeito Interino o município de Lamim conseguiu autorização diretamente da equipe de controle regional para a utilização das 295 doses para a continuação da vacinação em idosos.Tal conquista tem número significativo em relação à população de Lamim, a Prefeitura segue confiante que em breve conseguirá vacinar a todos.

A Administração municipal segue lembrando a todos a importância de respeitar as normas de distanciamento social social e uso obrigatório de máscara quando for necessário sair.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lamim

matérias para ler