Lamim, State of Minas Gerais, Brazil

Notícias / Saúde

|

COVID-19

Prefeitura de Lamim busca alternativas para compra de vacina.

Publicado em: 24 de março de 2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print

A Prefeitura de Lamim, juntamente com a Secretaria Municipal de saúde, deram andamento essa semana na busca de vacinas para complementar o Plano Nacional de Imunização. O consórcio CONECTAR tem como missão agilizar a compra de vacinas para as cidades, uma vez que a quantidade fornecida pelo Ministério da Saúde é insuficiente para um processo ágil e eficiente na proteção para todos os cidadãos.

As cidades menores tem menor poder de negociação, pois em grandes centros as vacinas são negociadas na casa dos milhares de doses de cada vez, inviabilizando o acesso dos municípios menores. A Prefeitura de Lamim busca alternativas viáveis para a compra, com vários municípios buscando a compra conjunta o acesso certamente será mais rápido mesmo com a falta de insumos enfrentada pela indústria nacional.

O documento assinado pelo Prefeito Interino e também pela secretária de saúde foi enviado para e Frente Nacional de Prefeitos, este ofício confirma a manifestação de interesse sobre a compra coletiva dos imunizantes, mostrando que em Lamim o enfrentamento a COVID-19 se faz com ações efetivas e respeito à ciência.

A prefeitura segue buscando mais recursos e novas oportunidades para a imunização de toda a população Laminense. A administração municipal pede a todos para que fiquem em casa e respeitem as normas de segurança e o distanciamento social.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lamim

Mais

matérias para ler