Lamim, State of Minas Gerais, Brazil

Notícias / Sem categoria

|

COVID-19

Prefeito de Lamim faz pronunciamento sobre COVID-19.

Publicado em: 22 de março de 2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print

O Prefeito Interino de Lamim fez um pronunciamento voltado para a comunidade Laminense. Nesse comunicado é demonstrado preocupação com a situação de toda a região com a situação dos hospitais e as estruturas de atendimento à população, as cidades de Conselheiro Lafaiete e Barbacena, que são nossas referências regionais no enfrentamento a pandemia estão chegando ao limite de suas condições, assim como os insumos e remédios já começam a dar sinais mais fortes de escassez.

Na última quinzena todo o estado de Minas Gerais foi classificado para a onda roxa, onde as restrições de distanciamento e o fechamento do comércio acontecem de forma mais rígida. A prefeitura de Lamim tem tomado todas as medidas possíveis para o enfrentamento da COVID-19, porém é necessário o apoio constante da população, para que todos sejamos protagonistas nessa batalha.

Ao longo da última semana foram recebidas diversas denúncias de comércios e aglomerações clandestinas, a prefeitura busca conscientizar a todos da importância de se respeitar as medidas sanitárias até que seja possível a vacinação em massa e pede para que todos fiquem em casa nesse momento tão difícil. Também foi ressaltado que a Prefeitura vai cumprir com sua obrigação de proteger e zelar pela vida e pela saúde, para isso será recorrido aos instrumentos legais para fiscalização e garantia do cumprimento do decreto em vigência, onde as pessoas que insistirem em não respeitar serão responsabilizadas perante a lei.

A Prefeitura continua fechada para atendimento ao público, porém com atendimento remoto, via e-mail e também por telefone para todos que necessitarem.

O povo Laminense é fraterno por natureza e nesse momento é preciso sabedoria para que possamos superar juntos esse momento, cuidando sempre uns dos outros. Que o Divino Espírito Santo continue protegendo nosso povo e a nossa terra.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lamim

Mais

matérias para ler